Habilidades e competências desenvolvidas no TeenCoaching

Habilidades e competências desenvolvidas no TeenCoaching

Por: Marcia Belmiro | Adolescentes | 18 de novembro de 2019

No processo de formação TeenCoaching – que tem, ao todo, mais de 300 horas de conteúdo –, são desenvolvidas diversas habilidades e competências nos alunos. Algumas são comuns a outras formações em coaching, como autoconhecimento, habilidade de escutar sem julgar e foco no resultado. No entanto, há aprendizados que são ainda mais relevantes no trabalho feito com este público – que habita o universo único e especial da adolescência.

Confira aqui uma relação das principais habilidades e competências abordadas adquiridas pelo TeenCoach:

Identificação do próprio perfil comportamental, por meio de ferramenta de assessment. Quando o TeenCoach conhece bem suas habilidades e pontos a desenvolver, pode fazer um trabalho melhor com o adolescente, que está em uma fase de mudanças psicológicas, emocionais, comportamentais e fisiológicas. É importante frisar que o relatório Profiler para adultos é diferente daquele que é gerado para adolescentes – estes recebem um relatório customizado exclusivamente desenvolvido para o público do TeenCoaching.

Habilidade de ouvir e motivar adolescentes. “Uma das principais dores do adolescente é se sentir constantemente inadequado e julgado. Se o KidCoach consegue criar com o Coachee um laço de confiança verdadeiro, este se sente confortável para falar e ouvir”, conta Sabrina Oliveira, cocriadora do método Grow Coaching e do programa de formação TeenCoaching.

Habilidade de ajudar na mudança de comportamentos e de hábitos. “Se há engajamento, o processo de coaching com adolescentes é rápido e tem resultados visíveis. O jovem ainda não é tão ‘engessado’ quanto o adulto, é mais fácil para ele fazer uma mudança de mindset”, explica Flávio Mesquita, cocriador do método Grow Coaching e do programa de formação TeenCoaching.

Conhecimento sobre o processo de aprendizagem e habilidade de ensinar como aprender melhor. Uma parcela considerável dos adolescentes com baixo desempenho na escola estuda, mas não o faz da forma correta. O KidCoach também se capacita por meio de técnicas que auxiliam nessa questão, entendendo como funciona a neurofisiologia do cérebro do aluno adolescente.

Habilidade de desenvolver seu próprio negócio. Ser KidCoach é uma oportunidade de empreender em um mercado ainda com pouca concorrência, mas com bastante demanda de mercado e, por isso mesmo, em expansão. É uma forma de ser protagonista da própria vida e, ao mesmo tempo, trabalhar alinhado a seu propósito.

Você também quer se desenvolver emocionalmente e tecnicamente com o Programa TeenCoaching? Acesse aqui e saiba como se inscrever:

                      

Matérias Relacionadas

Coaching para adolescentes: o que é e como funciona?
Competição na escola, como lidar?
Você se considera ambicioso ou teme ser confundido com ganancioso?