Perguntas e respostas mais comuns sobre o Kids Coaching

Perguntas e respostas mais comuns sobre o Kids Coaching

Por: Marcia Belmiro | Carreira | 28 de dezembro de 2019

1) Quais as semelhanças e diferenças entre Coaching Infantil e Psicoterapia com crianças?

Se pudermos dizer sobre as semelhanças entre o Coaching Infantil e a Psicoterapia Infantil é que ambos fazem muito bem às crianças. Mas o motivo em que se aplica um ou outro, a forma, os objetivos e os resultados são bastante diferentes.

Em síntese, vamos abordar cada um deles:
O MOTIVO – o Coaching se aplica em situações do dia a dia infantil que não estão indo bem, como alimentação de mais ou de menos, dificuldade de relacionamento na escola ou em casa com irmãos, novo cônjuge da mãe ou do pai, dificuldades escolares sem diagnóstico neurológico ou psiquiátrico.

A FORMA – são utilizadas ferramentas e técnicas específicas criadas para o universo da criança em que os seguintes princípios são estimulados na criança e em seus pais: não julgamento, autorresponsabilização, não dar sugestões ou conselhos, ter claro o comportamento desejado a ser obtido e desenvolver novas habilidades socioemocionais.

OS OBJETIVOS – o Coaching Infantil não se interessa pelas causas, caminha na direção de atingir um ou mais objetivos traçados em família ou em classe, caso o problema seja na escola.

OS RESULTADOS – são rápidos (em aproximadamente 10 sessões), efetivos e ampliam o entendimento e a conexão afetiva e relacional dentro da família ou escola.
A maneira com que isso acontece está descrita no Método KidCoaching, apresentado passo a passo no Programa de Formação Kids Coaching.

2) Para ser um KidCoach preciso ter alguma formação anterior?

Tudo que você precisa saber para ser um KidCoach o Programa de Formação Kids Coaching On-Line ou Presencial vai fornecer a você. Não é preciso ter nenhuma formação prévia ou ser Coach, nem é necessário ser psicólogo ou pedagogo, apenas ter vontade de estudar os módulos e fazer os exercícios que foram cuidadosamente preparados e pensados para tornar o participante do Programa pronto para realizar atendimentos eficazes e trazer reais ganhos à família, à escola e principalmente à criança.

3) Como faço para ser um KidCoach? E o que é necessário?

É preciso se inscrever no Programa de Formação Kids Coaching On-Line ou Presencial, estudar os módulos, fazer os exercícios e as práticas orientadas, além de participar dos encontros on-line. Na modalidade Presencial, é possível começar a atuar imediatamente. Na versão On-Line, em aproximadamente 3 meses você poderá aplicar o Método em crianças, famílias e escolas.

4) Em que faixa etária o Método se aplica?

O Método KidCoaching ajuda pais a fazerem uma abordagem de Coaching Informal em seus filhos a partir de 2 anos de idade; forma profissionais — os KidCoaches — que atendem crianças entre 7 e 13 anos e suas famílias; orienta os pais a fazer uma abordagem de KidCoaching Informal dentro de casa; e ainda prepara os professores e o corpo pedagógico para terem uma abordagem Coaching no relacionamento com seus alunos. O atendimento de adolescentes a partir dos 13 anos é foco do Método GrowCoaching, também desenvolvido por Marcia Belmiro.

5) O Programa Kids Coaching é Presencial ou On-Line?

O Programa existe nas duas formas, segundo sua preferência. No modo On-Line, o aluno tem acesso por 18 meses à plataforma com videoaulas + exercícios + 6 webinários (caso o participante não consiga estar presente, poderá assistir à gravação posteriormente) + apostila + formação de analista comportamental Profiler com certificação internacional + livro “O cérebro da criança” + mentoria por WhatsApp durante 6 meses.

No modo Presencial, o aluno tem um processo de imersão de 4 dias com muita, muita prática, recebe acesso por 18 meses à plataforma com videoaulas + exercícios + formação de analista comportamental Profiler com certificação internacional + livro “O cérebro da criança” + apostila + caderno de atividades + caderneta para anotações + ferramentas exclusivas.

6) Quando é o curso? Quanto tempo leva?

O curso On-Line inicia na hora em que você faz sua inscrição. Existe um cronograma de estudos proposto no início de cada módulo. Se for seguido, em 3 meses é possível estudar todo o conteúdo. O Programa fica à disposição por 18 meses, para que você estude dentro da possibilidade de sua rotina de horários. O curso Presencial (4 dias), acontece em diversas cidades do Brasil e em Lisboa — acesse a agenda das próximas datas em nosso site ( kidscoaching.com.br/presencial ) ou solicite contato com um dos nossos consultores.

7) O curso está um pouco fora do meu orçamento! Como posso saber se vou obter um retorno satisfatório do meu investimento?

Cem por cento das pessoas que fizeram o Programa Kids Coaching falam que cada centavo do investimento valeu com sobra porque, além de terem tirado proveito dos conteúdos, perceberam crescimento em suas vidas e em seu desenvolvimento emocional e intelectual, o que trouxe ganhos práticos tanto profissionalmente quanto pessoalmente, o que não tem preço que pague. Quantas vidas são perdidas por não encontrarem rumo, felicidade e prosperidade? A maioria desses alunos que estudaram e se dedicaram, de verdade, já pagaram seu curso com a remuneração dos atendimentos às escolas e famílias antes mesmo de terem quitado suas parcelas.

Nossa equipe está à disposição para colocar você em contato com alunos nossos extremamente satisfeitos. Caso deseje negociar formas diferentes de pagamento do valor de investimento desse Programa robusto — que realmente prepara você para atender com segurança e competência e ainda o brinda com bônus incríveis que sozinhos já valeriam o valor do investimento —, ligue para (21) 2288-2571/(21) 99991-9686.

8) Quando os Módulos são liberados?

Assim que você compra o Programa de Formação Kids Coaching On-Line recebe em sua caixa de e-mail uma senha e instruções para ingressar na Área de Membros, na qual já está liberado o Módulo 1. Os demais Módulos serão liberados de 7 a 15 dias depois, dependendo da quantidade de conteúdo de cada Módulo a ser estudado.

Quando você adquire o Programa de Formação Kids Coaching Presencial, recebe em sua caixa de e-mail uma senha e instruções para ingressar na Área de Membros, na qual já estão liberados os Módulos 1 e 2 e muitos bônus. Os demais Módulos são liberados integralmente no segundo dia de imersão.

9) O que é Kids Coaching?

O Coaching para crianças é um processo para desenvolver crianças de forma rápida, para que elas se conectem consigo mesmas, com suas emoções e seus pensamentos; se conectem com sua família e com seus parceiros de infância. Esse processo pode ser conduzido informalmente por pais e professores, ou formalmente por um profissional chamado KidCoach, que utiliza técnicas e ferramentas especificamente criadas para o universo infantil, aplicadas em aproximadamente 10 sessões estruturadas. Durante o processo são desenvolvidos novos comportamentos de habilidade social e interpessoal, são realizadas novas ações e atitudes, e também é trabalhado o empoderamento e a autorresponsabilidade da criança. Como consequência natural, aumenta a autoconfiança, tranquilidade e utilização natural dos talentos genuínos da criança, diminuindo o estresse e seus desdobramentos danosos na rotina infantil.

10) Quais são os pilares do Método KidCoaching?

Psicopedagogia, Teoria Cognitivo-Comportamental, Gestalt, Psicologia Social, Psicologia do Desenvolvimento, conceitos de Constelação familiar, Psicanálise, Neurociências, Filosofia, Psicologia Positiva, Psicologia Sistêmica e Coaching.

11) Qual o grande diferencial do Kids Coaching?

A abordagem, as técnicas criadas especificamente para atender crianças, a forma de associar emoção e razão para ser utilizada pelos pais, professores e KidCoaches com a criança.

                      

Matérias Relacionadas

Cinco filmes para inspirar sua carreira
Má alimentação na adolescência
Neuroplasticidade, memória e atenção na escola