Três formas para obter autoridade e reconhecimento

Três formas para obter autoridade e reconhecimento

Por: Marcia Belmiro | Carreira | 24 de julho de 2020

Como conquistar reconhecimento e autoridade em qualquer circunstância, seja presencialmente ou no mundo virtual? Esse é um desejo que um grande número de pessoas que formam nossa audiência. Para responder a essa importante questão, contamos com as palavras da expert no assunto Marcia Belmiro:

Quero falar para vocês de três conceitos que poderão trazer um grau de reconhecimento e autoridade construídos organicamente, de forma consistente.


O primeiro deles é:

Quando você tem clareza e convicção do porquê faz o que faz, e isso realmente é importante para você, para a sua vida – faz parte dos seus valores, está ligado àquilo que tem significado para si próprio – isso lhe traz segurança, completude, satisfação, flourishing (conceito caracterizado pelo uso de habilidades como criatividade, intuição e estratégias para lidar com as situações que se apresentam).

Isso faz com que você realmente fale coisas que mobilizam as pessoas, faz com que as pessoas vibrem, e sabe por quê? Porque você vibra, e quando isso acontece você se sente vivo, com viço. Isso traz um grau de credibilidade, de confiança nas pessoas sobre aquilo que você está falando.


E aí vem o segundo conceito, que de alguma forma eu já comecei a falar:

Quando você vibra, leva as pessoas a vibrarem junto. Vibração traz vibração. As pessoas se sentem bem e felizes quando estão perto de outras que vibram com o que fazem, que sentem aquilo de uma forma intensa, na pele. As pessoas se sentem bem por estarem perto de outras que estão felizes – de forma natural, espontânea, não forçada. Ou seja, alguém que traz um sorriso fake no rosto não cria essa vibração de que estou falando, mas sim alguém que sente algo bom, sincera e verdadeiramente.


E o terceiro conceito:

Você tem como medir os resultados que vem obtendo no seu entorno? As pessoas com quem você convive, desde sua família até os colegas de trabalho, passando pelos seus coachees. Quando você tem argumentos claros de que aquilo que acredita se expressa no que você faz, isso realmente conquista as pessoas. As conquistas que você obtém fazem com que as pessoas se sintam capazes de adquirir conquistas semelhantes. Toda vez que você consegue comprovar de forma mensurável – de preferência com números –, as pessoas confiam em você e nos seus resultados.”







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