Como funciona a mentoria no Programa On-Line?

Como funciona a mentoria no Programa On-Line?

Por: Marcia Belmiro | Carreira | 31 de julho de 2020

Todas as pessoas que contratam o Programa Kids Coaching On-Line recebem, inclusa na matrícula, uma mentoria com duração de um ano, em meses intercalados.

E como funciona essa mentoria? Confira a seguir, em detalhes:

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que o conteúdo do Programa de Formação – composto por aulas (gravadas e ao vivo), vídeos e leitura de extenso material – é autoexplicativo e suficiente para uma atuação eficiente do profissional KidCoach ou TeenCoach. Dito isso, a mentoria não se configura como uma forma de aula complementar ou substituta; ou seja, não se presta a ministrar o conteúdo.

Sua função, verdadeiramente, é de auxiliar os KidCoaches e TeenCoaches a conectar o conhecimento que estão recebendo no Programa a sua caminhada na prática, tudo aliado aos insights que surgem nessa jornada. Isso acontece tendo como balizadores os Métodos CoRE KidCoaching e GrowCoaching, que são os recortes teóricos que situam os alunos, respectivamente.

No período que dura a mentoria (um ano, em meses alternados), os Coaches podem tirar as dúvidas que vão surgindo. A transferência de conhecimento não acontece apenas pela via do racional, do cognitivo, no momento da aquisição do conteúdo, mas fundamentalmente é necessária a práxis cotidiana para se consolidar. Por esse motivo os períodos de mentoria têm intervalos de um mês, de modo que os alunos tenham tempo hábil de exercitar, treinar e praticar os conceitos adquiridos.

Desenvolvimento integral do Coach

A mentoria é formada por um ano de suporte virtual mais seis encontros ao vivo, on-line. Cada grupo conta com seis mentores diferentes (que se revezam na tutoria dos encontros on-line). Dessa forma, os alunos podem absorver seis estilos diferentes, cada qual com suas experiências, expertises e maneiras próprias de interagir.

“Na minha avaliação, o ponto principal da mentoria é a possibilidade de cada KidCoach e TeenCoach levar para o grupo as situações – inseguranças, conquistas, desafios – de seu dia a dia, seja na atuação com clientes, seja na própria família, com seus filhos, sobrinhos etc. Isso ajuda no processo de desenvolvimento pessoal, psicológico e comportamental do Coach”, analisa Marcia Belmiro.

Marcia continua: “Intencionalmente a mentoria é feita em grupo, pois acredito que esse é um formato muito potente para todos os participantes aprenderem uns com os outros. Não é como um grupo de mães, para troca de dicas, mas sim para o compartilhamento de experiências à luz dos Métodos KidCoaching e GrowCoaching.”

Matérias Relacionadas

Sobre o Desenvolvimento Emocional do Bebê (0 a 1 ano)  – Conceitos preliminares básicos
Um tapinha não dói? Palmada não educa, gera traumas e faz perpetuar o ciclo de violência
Como saber se seu filho está sofrendo bullying?