Quer ser um agente de mudança?

Quer ser um agente de mudança?

Por: Marcia Belmiro | Carreira | 27 de julho de 2020

Você tem a vida que deseja ter? Uma vida com propósito, realização pessoal e profissional?

Quase todo mundo tem uma área na vida que parece estagnada, já parou para perceber? Certamente há motivos externos para isso. Pode ser a logística da sua dinâmica familiar ou a situação econômica e política do país. Mas é provável também que haja decisões e atitudes que podem ser tomadas por você, coisas que não dependem de ninguém além de si mesmo.

Nesse sentido, a decisão de deixar a posição passiva para se tornar agente ativo da própria vida, responsável por seus sucessos e insucessos, de modo geral movimenta o indivíduo e provoca mudanças reais para si.


Agente de mudança externa

Em relação às outras pessoas, o agente de mudança é aquele que influencia atitudes positivas e inovadoras no meio em que vive. Você se lembra de seus sonhos antigos, da vontade que tinha de mudar o mundo? Acredite, mesmo na vida adulta é possível mudar o mundo. Certamente não da mesma forma que você imaginava na infância, mas de uma forma ainda melhor, posto que mais madura e assertiva.

O equívoco de muita gente, no entanto, é crer que ser agente de mudança é sinônimo de ser mártir. Ou seja, o bom agente de mudança seria aquele que transforma o mundo a sua volta filantropicamente, sem obter nada em troca. Mas isso não é necessariamente verdade. Muitos profissionais são, essencialmente, agentes de mudança.

É o caso, por exemplo, de médicos, fisioterapeutas e psicólogos, que estudam muito e pagam suas contas prestando grande auxílio ao próximo. É o caso também dos KidCoaches – que por meio de um Método formado por técnicas e ferramentas simples e eficazes, muda a realidade de famílias e escolas, e transforma gerações.

Uma característica essencial do Método CoRE KidCoaching é que ele trabalha as relações entre os pais, professores e demais cuidadores para criar em todo o sistema – familiar ou escolar – uma postura que leva a mudanças rápidas e efetivas de comportamento. O Kids Coaching instrumentaliza essas pessoas, passo a passo, auxiliando-as a colocar em ação suas qualidades e talentos em prol da mudança que desejam para si e para o mundo”, explica Marcia Belmiro.


Se interessou pelo assunto? Acesse https://institutoinfantojuvenil.com.br/ e saiba mais sobre as nossas formações.









Matérias Relacionadas

#euindico 3 – Marcia Belmiro: dicas de livros
A adolescência do futuro
#euindico – Marcia Belmiro: apps para adolescentes